FANDOM



Diary of a Wimpy Kid: Rodrick Rules Editar

Diary of a Wimpy Kid: Rodrick Rules (no Brasil, Diário de um Banana: Rodrick é o Cara / em Portugal: O Diário de um Banana: O Rodrick é Terrível) é um romance e comédia de ficção realista escrito pelo autor e cartunista americano Jeff Kinney, o segundo da série Diário de um Banana (Diary of a Wimpy Kid), e é a sequência de Diário de um Banana (Diary of a Wimpy Kid). O narrador do livro é Greg Heffley, e obra é escrita na forma de um diário. O livro foi transformado em filme, como sequência do primeiro filme.

(Fonte: Wikipédia)

Volume 2 Editar

Resenha Editar

O livro conta a nova "fase" de Greg, ele está ficando mais velho, e seu irmão como sempre não sai do seu pé.  Mostra todas as confusões que eles fazem, como piadas de mal gosto, pegadinhas sujas, enfim, essas brincadeiras todas que os irmãos mais velhos adoram fazer! Eles não se aguentam mais, até que seus pais saem para viajar e como castigo deixa os dois juntos em casa.   E as coisas começam a mudar para eles, quando Rodrick faz uma festa em casa, os dois então começam a se entender melhor!  Começam a conversar mais, a sair mais, se metem em encrencas juntos e saem juntos do que for, realmente ficam ótimas, até que Greg abre o bico e conta para a mãe que eles deram uma festa (que até então era segredo). Aí pronto, tudo volta a ser como era antes, só que pior. Rodrick que ia se apresentar em um show com sua banda, acaba sendo proibido como castigo! Bom, Greg vai dar a volta por cima com certeza. Para fazer com que seu irmão o perdoe, ele faz uma apresentação com seu melhor amigo Rowley, faz um show de mágica. Que acaba em comédia, e só por isso (por se apresentar), a mãe de Greg deixa Rodrick fora do castigo e ele se apresenta com a banda! Afinal, o que não fazemos por nossos irmãos?

Parece que é só isso, mas não é. Eu contei a parte principal, o que faz tudo acontecer. Mas para vocês entenderem melhor é só lendo ou assistindo o filme mesmo. É muito legal esse livro, por que mostra como somos diferente de nossos irmãos, apesar de brigas e discussões, as vezes somos capazes de deixar nosso egoísmo de lado e fazer coisas por eles, afinal são nossos irmãos e os amamos demais, mesmo não admitindo isso!

(Fonte: abcddolivro.blogspot.com.br)

Crítica Editar

Crítica de Prestes842Foxy Editar

"Gostei do livro, não foi tão bom como o Volume 1, mas convenceu. Uma história muito engraçada, e bonita, contando a história de 2 irmãos que entram nas maiores enrascadas nos EUA. Tenho todos os livros da coleção, menos o 11º, e um dos melhores é o Volume 2. A única parte que não está adequada para o público alvo, é a parte em que Rodrick dá um soco e chama seu irmão, Greg, de Boiola, acheio meio inapropriado!"

Images

Parte do Livro em que Rodrick chama seu irmão de Boiola.

Editar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória